terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
As dez características de um boa carta de vendas
Com hoje está rapidamente enchendo mercado global, seu produto ou serviço terá mais publicidade e marketing para que sua voz única pode ser ouvida. Com os milhares de propagandas na televisão, os milhares de cartazes estampado em ambos da cidade e das muralhas da cidade, e os milhares de pessoas de vendas todos os empurrões uns aos outros para chamar a atenção de um cliente em potencial, existe ainda um método de marketing alternativo que poderia garantir o seu sucesso comercial ?
Acredite ou não, o mercado lotado global pode trabalhar tanto para a sua vantagem e desvantagem. Com mais produtos e serviços como a sua no mercado, você terá que lidar com a concorrência, para não mencionar muitas vezes difícil vender táticas de marketing de seus rivais mais financeiramente equipados. Os clientes, no entanto, já estão saturados com táticas de marketing difícil vender - tais estratégias tendem a tornar as empresas aparecem impessoal, e os clientes podem sentir-se alienado. Mais do que nunca, você vai precisar de uma estratégia de marketing que irá mostrar aos clientes que você se importa com suas necessidades e desejos.
Uma boa carta de vendas é uma estratégia viável que você pode querer experimentar. Se você vai enviar a carta de vendas através de correio ou e-mail, uma carta de vendas pode delinear as características marcantes de sua empresa, os produtos ou serviços que você está oferecendo, e os incentivos que podem vir com a compra de seus produtos ou serviços. Uma carta de vendas, além disso, é dirigida a potenciais clientes individuais. Esta forma personalizada de marketing pode fazer clientes se sentirem especiais, se feito corretamente, uma boa carta de vendas que você pode ganhar clientes e ampliar sua base de mercado.
Antes de começar a trabalhar escrevendo sua carta de vendas, tome nota destas características de uma boa carta de vendas.
o Uma boa carta de vendas deve chamar a atenção mesmo antes de ser aberto. Catchphrases como "Saiba como obter grandes descontos quando você comprar o seu PC" ou "salvar centenas de dólares em suas compras agora!" pode atrair clientes. Lembre-se, o envelope deve ser aberto antes de fazer qualquer venda prospectiva, para se certificar de que sua carta não é atraente o suficiente para ser colocado no lixo antes que ele seja mesmo ler.
o Algumas cartas de vendas irá conter piadas, trocadilhos, ou linguagem inteligente. Embora isso possa fazer você parecer lúdico, mas também irá minar sua credibilidade perante os clientes que não sabem nada sobre você. Quanto mais simples o seu idioma é, mais fácil a sua carta é para ler.
o Uma boa carta de vendas deve ser pessoal. Enderece a sua carta diretamente ao destinatário, e tratar a pessoa pelo nome toda a carta. Evite "Caro senhor ou senhora" ou "a quem possa interessar." Os clientes precisam saber que você se importa antes de eles se preocupam com o que você sabe.
E-mail o não é necessariamente a melhor maneira de enviar uma carta de vendas. Algumas cartas de vendas muitas vezes são colocados automaticamente na pasta de spam, onde podem ser ignorados, e então eliminados sem sequer ser lido. Porque correio tradicional está se tornando raro, uma carta de vendas atraente pode chamar a atenção de um cliente em perspectiva.
o Uma boa carta de vendas deve estabelecer a credibilidade da empresa. Não tenha medo de usar depoimentos de seus clientes satisfeitos, ou citações de pessoas famosas que pode ter usado seu produto ou serviço. No entanto, não exagere: uma ou duas citações serão suficientes, três serão sell duro, quatro irão ser irritante, e nada mais do que isso vai fazer você aparecer tanto desesperada ou deitado.
o Uma boa carta de vendas não pode ficar por conta própria - você deve ter não apenas bons produtos e serviços, mas incentivos também. Se você oferecer incentivos para a compra de seu produto ou serviço, indicá-las explicitamente. Estudos mostram que os descontos tão baixas quanto 10 por cento, e todos os tipos de coisas gratuitas apelar para os clientes e fazê-los querer comprar um produto ou usufruir de um serviço.
o Uma boa carta de vendas não só deve soar bem, mas com bom aspecto também. Use fontes grandes, e anexar o seu banner empresa ou uma imagem de sua sede da empresa, se puder. Se você acha que isso não é necessário, em seguida, adicionar fotos de seus produtos, juntamente com legendas. Imprima a sua carta de vendas em papel de alta qualidade, e certifique-se que suas fotos saem claras e nítidas. Uma carta de vendas em papel áspero, com tinta de baixa qualidade, não vai falar bem de sua empresa, não importa quão bom seus produtos e serviços são.
o Fornecer informações de contato, números de telefone e e-mails em especial. Esteja pronto, além disso, para responder a cada pergunta seus potenciais clientes vão colocar diante.
• Evite jargões e siglas. Lembre-se, você tem que fazer seus potenciais clientes compreendê-lo. Se não entender qualquer parte de sua carta, eles vão simplesmente jogá-lo fora.
ó Coloque folhetos com sua carta de vendas, juntamente com dicas que o cliente pode ser capaz de usar. Por exemplo, se você estiver vendendo carros de luxo, você pode incluir os dez melhores dicas para a escolha de estofos do carro. Faça os clientes sentem que você se importa com eles, e eles se juntarão a você.
Uma boa carta de vendas é um desafio para escrever, mas se bem escrito, as recompensas podem ser numerosas. Contanto que você mantenha sua linguagem simples e manter a credibilidade de sua empresa, você terá a base maior de mercado que você precisa, e os lucros que você deseja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário