sexta-feira, 1 de março de 2013

O processo de leitura - investigação apoiadas Estratégias de Ensino


A leitura é uma actividade altamente complexa, integrada que daunts tantos quanto 33 por cento da população. Muitas crianças se tornarem leitores proficientes, independentemente de como eles são ensinados. No entanto, para as crianças que experimentam dificuldade em aprender a ganhar significado a partir de impressão, a leitura deve ser sistemática e cuidadosamente ensinado. Dominando os seguintes componentes do processo de leitura é essencial para que os alunos se tornem leitores proficientes.

Apreciação e entusiasmo para a leitura

Ele vem como nenhuma surpresa que as crianças que são apaixonadas por leitura são leitores mais hábeis. Leitura é mais emocionante para os alunos quando os estudantes são:

* Leia com freqüência
* Permitido para escolher o seu material de leitura
* Exposta a uma grande variedade de materiais de leitura interessantes

Consciência fonêmica

Leitura bem sucedida depende da compreensão de que as palavras são compostas por sons individuais. As crianças precisam de ensino direto nas habilidades de quebrar as palavras em sons que os compõem e em misturar sons individuais para formar palavras. Consciência fonêmica é uma das habilidades mais importantes em que a leitura precoce depende. As crianças que têm pouco desenvolvidas habilidades de consciência fonêmica estão em grande risco de se tornarem leitores pobres.

Phonics e decodificação

Letras do alfabeto é um código que representa os sons em palavras. A leitura envolve "decodificação" ou traduzindo palavras escritas em seus equivalentes faladas. Na fase inicial de decodificação de instruções enfatiza a correspondência entre letras individuais ou pares de letras (como "oa") e os sons que eles representam. Instrução leitura posterior salienta a rápida identificação de unidades maiores como sílabas. Identificar maiores elementos fonéticos é denominado análise estrutural. Uma vez que um aluno aprende a correspondência entre sons e letras, ele ou ela tornou-se um decodificador proficiente.

Leitura, Fluent automática de texto

No entanto, a fim de tornar-se um leitor eficiente, o processo de descodificação deve tornar-se rápida e precisa. Quando a decodificação é eficiente, processos de atenção e memória estão disponíveis para a compreensão do que está sendo lido. Leitura treinamento fluência é vital para o fortalecimento das habilidades de um aluno de compreensão. As crianças devem ter material de leitura ampla prática que não é difícil para eles para decodificar. Este nível de dificuldade é referida como o "nível de leitura independente." Leitura freqüente de material a nível de uma criança leitura independente constrói reconhecimento automático de palavras e libera as habilidades mentais de uma criança para a compreensão.

Conhecimento fundo

A compreensão depende muito do conhecimento de um aluno do mundo. Portanto, a habilidade de compreensão de leitura começa a se desenvolver muito antes de as crianças entrarem na escola. As crianças que têm mais experiências de todos os tipos, têm mais conhecimento de fundo sobre o qual basear a sua compreensão do material escrito. Os pais ajudam a criança a desenvolver habilidades de leitura quando visitam o museu, o parque e até mesmo da loja. Pais e professores também deve ler aos estudantes, a fim de ajudá-los a criar um arsenal de informações que irão facilitar a compreensão da leitura. O melhor ensino de leitura ensina um estudante de acesso ao conhecimento de fundo durante a leitura.

Vocabulário

A compreensão depende de um amplo vocabulário. As crianças que lêem muito aprender o significado das palavras em um ritmo mais rápido do que as crianças cuja leitura é mais limitado tanto em escopo ou quantidade. Durante os seus anos escolares, as crianças deveriam aprender milhares de palavras novas por ano. A maioria destas palavras são aprendidas através da leitura.

Expressão Escrita

Ler e escrever são duas faces da mesma moeda. Ensino de leitura eficaz deve incluir a formação em expressar os pensamentos por escrito. As crianças devem ser dada a prática diária na organização e expressar seu conhecimento através da escrita. Isto constrói a sua capacidade de decodificar e compreender os pensamentos de outros escritores.

A chave para ajudar os estudantes que têm dificuldade em aprender a ler é identificar os problemas de um aluno específico de leitura e elaboração de programas que capitalizam em cima de um aluno únicos pontos fortes de aprendizagem. Um currículo que focaliza específicos, adequada e prática de estratégias de aprendizagem que melhor ajudar os alunos a se tornarem leitores proficientes, eficiente e independente.

Uma meta de alfabetização adequado para todos os alunos deve ser que cada aluno é totalmente capaz de usar a leitura como um trampolim para o pensamento crítico e independente e de expressão. Leitura combustíveis os mais altos níveis do processo de pensamento. Bons leitores estão armados com ferramentas para se tornarem pensadores fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário